SLB e Cactus Drilling unem forças para aumentar automação –

A SLB firmou uma parceria estratégica com a Cactus Drilling para promover a adoção de soluções de perfuração automatizadas e autônomas no setor de petróleo e gás. O objetivo dessa colaboração é melhorar a eficiência operacional e garantir mais consistência nas execuções, utilizando soluções digitais avançadas.
Com essa parceria, a Cactus irá aprimorar o uso do sistema de controle automatizado de perfuração Precise, da SLB, integrando a plataforma e o conjunto de software DrillSync. Essas tecnologias visam aumentar a eficiência na perfuração, melhorar a utilização dos equipamentos e oferecer insights em tempo real para uma execução mais eficaz.
Cecilia Prieto, presidente da SLB Well Construction, destacou que essa colaboração representa um novo passo na adoção das soluções digitais de perfuração da empresa. Ela enfatizou que este acordo com a Cactus é um avanço significativo para moldar o futuro da construção de poços e alinhar as metas de desempenho entre a SLB, os contratantes de perfuração e os operadores.
Além disso, o acordo permitirá a implementação do DrillOps, uma solução de automação de perfuração e consultoria impulsionada por inteligência artificial da SLB, juntamente com o Neuro, que suporta a perfuração direcionada autônoma e a geosteering. Essas ferramentas fazem parte do portfólio de tecnologias digitais de perfuração da SLB, que está pronta para transformar as operações de perfuração.
Josh Simons, presidente e CEO da Cactus Drilling, ressaltou que essa parceria ampliada com a SLB permitirá oferecer aos clientes os benefícios de tecnologia de automação e controle de ponta, fortalecendo a segurança, precisão e consistência das operações de perfuração.
Em uma outra frente, em maio, a SLB e a Subsea 7 receberam um contrato significativo de engenharia, aquisição, construção e instalação da BP para o projeto Ginger, que será realizado no mar de Trinidad e Tobago. Este é o primeiro projeto vinculado a um acordo global entre a BP e a Aliança de Integração Submarina, que inclui a SLB OneSubsea e a Subsea 7.