Temperatura sobe no Sul no início da semana –

A segunda-feira, dia 7, começou com um clima favorável no Sul do Brasil. As regiões do interior e oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina apresentaram um aumento nas temperaturas e não houve previsão de chuva. As capitais, como Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, tiveram dias ensolarados, com menos nuvens e temperaturas mais amenas.
No Sudeste, a situação é diferente. O litoral enfrenta instabilidade, com previsão de chuvas fracas a moderadas no sul do Rio de Janeiro e na costa de São Paulo. Apesar disso, em áreas do norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no noroeste de Minas Gerais, a expectativa para a tarde é de calor e dias secos, com a umidade do ar caindo abaixo de 30%.
Já no Centro-Oeste, o tempo permanece ensolarado e seco. Em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, a umidade do ar é baixa, e as temperaturas se elevam. No Mato Grosso do Sul, as manhãs estão mais amenas, mas as tardes se tornam quentes, principalmente no norte do estado.
Na Bahia, a situação é alarmante. O litoral enfrenta chuvas fortes, e há alertas para temporais em Salvador. Além disso, os estados de Alagoas e Sergipe também correm risco de chuvas intensas. No nordeste de Pernambuco e no Rio Grande do Norte, as chuvas são mais isoladas, mas acompanhadas de ventos fortes. O interior da região Nordeste está seco.
No Norte do país, o dia é marcado por chuvas fortes no Amazonas, Amapá e Roraima, com risco de raios e trovoadas. Em contraste, no Tocantins, o clima se mantém seco e a umidade do ar também está abaixo dos 30%.