Shows

Três atores de História de Amor não voltaram às novelas –

Três Atores de História de Amor Não Retornam a Novelas

A novela “História de Amor”, exibida entre 1995 e 1996, está sendo reprisada na faixa Edição Especial das tardes da Globo. Essa trama aclamada conta com um elenco que, após seu término, teve suas carreiras mudadas. Três dos atores principais nunca mais conseguiram papéis fixos em novelas.

Guilherme Faro (Fábio)

Guilherme Faro interpretou Fábio, o melhor amigo de Caio na novela. Após sua participação, decidiu mudar de carreira e se formou em Relações Internacionais. Em seguida, ele obteve uma segunda graduação em Direito e se tornou advogado. Hoje, aos 52 anos, Faro compartilhou que abandonou o mundo das artes porque não se sentia à vontade nesse ambiente. Ele mencionou que não gostava das dinâmicas entre os atores e alegou que isso o fez se afastar. Tentou escrever um roteiro, mas enfrentou desilusões que o fizeram desistir de atuar.

Fernando Wellington (Mendonça)

Fernando Wellington, famoso por interpretar o motorista Mendonça, também ficou conhecido pelo personagem Antônio Zorra em “Escolinha do Professor Raimundo”. Essa foi a atuação que lhe trouxe maior reconhecimento. Além da TV, ele se dedicou ao teatro e participou de outros programas humorísticos, embora não tenha conseguido outro papel fixo em novelas. Atualmente com 66 anos, Wellington é residente do Retiro dos Artistas desde 2022. Recentemente, foi visto em redes sociais com um novo visual, apresentando-se em um restaurante no Rio de Janeiro, com cabelos e barba longos e grisalhos.

André Ricardo (Luizinho)

André Ricardo interpretou Luizinho, filho de Assunção e Valquíria, e irmão mais novo de Joyce. Ele fez entrevistas em “Você Decide” e participou das minisséries “Memorial de Maria Moura” e “Chiquinha Gonzaga”, mas seu último trabalho na TV foi em “Metamorphoses” em 2004. Após essa experiência, assim como seus colegas mencionados, ele decidiu se afastar da carreira artística e formou-se em Direito, atuando na área trabalhista. Hoje, com 38 anos, é raro ouvir André sobre sua experiência como ator.

“História de Amor” foi uma produção marcada pela qualidade de seu roteiro, assinado por Manoel Carlos e coescrito por outros renomados colaboradores. A direção ficou a cargo de Roberto Naar e Alexandre Avancini, com Ricardo Waddington na direção geral.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo