Notícias Agora

Tribunal alemão inocenta Christian Brueckner no caso McCann –

O principal suspeito do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, na Praia da Luz, em Portugal, foi absolvido de acusações não relacionadas a abuso sexual em um tribunal na cidade alemã de Brunswick. A decisão, anunciada nesta terça-feira, abre a possibilidade de que Christian Brueckner, de 46 anos, possa ser libertado da prisão no ano que vem.

Brueckner foi identificado como o principal suspeito no caso de Madeleine McCann, que desapareceu em 2007, quando tinha apenas três anos, durante férias em família. Na época, seus pais jantavam com amigos em um restaurante nas proximidades do hotel onde estavam hospedados. Desde então, o desaparecimento gerou grande cobertura midiática e esforços de busca por parte dos McCann, que contaram com o apoio de celebridades como David Beckham e Cristiano Ronaldo.

Atualmente, Brueckner já cumpre uma pena de sete anos por estuprar uma mulher na região do Algarve, onde Madeleine desapareceu. Sua sentença está prevista para terminar em setembro de 2025. Durante o julgamento em Brunswick, que começou em fevereiro, o tribunal analisou três acusações de estupro agravado e duas de abuso sexual de crianças, que ocorreram entre 2000 e 2017. No entanto, o juiz concluiu que não havia evidências suficientes para uma condenação. Os promotores pediam uma pena de 15 anos, enquanto a defesa argumentou que Brueckner estava sendo julgado principalmente devido à sua condição de suspeito no caso McCann.

A polícia alemã afirmou em junho de 2020 que Madeleine foi considerada morta e que Brueckner era provavelmente o responsável pelo desaparecimento. No entanto, ele nunca enfrentou acusações formais relacionadas a esse caso. A decisão da absolvição em Brunswick não afeta legalmente o caso McCann, mas representa um revés para os promotores que tentam incriminar Brueckner. O promotor Christian Wolters declarou que planeja apelar ao tribunal superior da Alemanha.

Wolters afirmou que as conclusões do tribunal de Brunswick não são vinculativas para o caso de Madeleine e que ele exploraria a possibilidade de um novo mandado de prisão antes da possível liberdade de Brueckner. Contudo, ele também reconheceu que não poderia garantir que as evidências existentes seriam suficientes para um novo mandado. O futuro do caso continua incerto, e o mistério sobre o destino de Madeleine McCann permanece sem solução até o momento.

Redação EUVO News

Conteúdo original produzido pela equipe editorial do EUVO News. Nossa redação se dedica a entregar informação de qualidade sobre eventos, cultura e atualidades do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo