Messi vai parar? Goleada no Mundial de Clubes gera dúvidas –

Lionel Messi pode ter jogado seu último jogo em um grande torneio internacional. Mesmo com a derrota do Inter Miami por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, o jogador argentino de 38 anos ainda mostrou seu talento, lembrando por que é considerado um dos maiores da história.
O jogo em Atlanta atraiu mais de 65 mil torcedores, que queriam ver a mágica de Messi em ação. Embora o time tenha perdido, a cada toque de bola do craque, a torcida reagiu com emoção, provando que ele ainda consegue encantar todo mundo.
Messi tem contrato com o Inter Miami até o fim de 2025, mas ainda não disse se jogará na próxima Copa do Mundo. A dúvida sobre se esse foi seu último grande jogo para o público persiste entre fãs e especialistas.
Na partida contra o PSG, Messi teve momentos em que mostrou que ainda tem o toque que o tornou famoso. Mesmo pressionado pelos adversários, ele conseguiu criar boas jogadas, mostrando sua habilidade e inteligência em campo.
Um dos melhores momentos foi uma cobrança de falta no final, que deixou a torcida empolgada, mesmo que tenha ido na barreira. Também houve um passe perfeito para Luis Suarez, que não conseguiu marcar.
Messi ainda fez jogadas incríveis, driblando os defensores e ameaçando o goleiro Donnarumma com chutes perigosos. No segundo tempo, ele teve mais oportunidades, já que o PSG recuou após garantir uma boa vantagem no placar.
Ainda que o time tenha tomado uma goleada, o técnico Javier Mascherano elogiou o desempenho de Messi, levando em conta as dificuldades da equipe. Este jogo contra seu ex-clube também foi especial, por ser um marco em sua carreira de 1.109 partidas.
Sobre seu futuro, Messi tem contrato com o Inter Miami até 2025, mas não confirmou se jogará na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Companheiros como Nicolas Otamendi e Luis Suarez esperam que ele continue na seleção argentina.
Especialistas afirmam que Messi ainda não sabe o que fará. Ele está vivendo um dia de cada vez, sem se preocupar com o que vem pela frente na carreira. Apesar de ter conquistado a tão sonhada Copa do Mundo em 2022, ainda há espaço para surpresas.
Independentemente do que decidir, Messi já fez história no futebol. Ele é o maior artilheiro do Barcelona, da seleção argentina e agora do Inter Miami, acumulando recordes e prêmios que solidificam seu status de lenda.
Mesmo com 38 anos, ele continua a proporcionar momentos brilhantes que encantam fãs e colegas de esporte. O zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, do PSG, comentou que jogar ao lado de Messi foi “algo magnífico”.
O impacto de Messi vai além dos números. Seu jeito de jogar e fazer passes impossíveis continua a ser único. Mesmo com o tempo, sua visão de jogo e técnica ainda são impressionantes.
Os fãs torcem para que Messi faça mais aparições internacionais, seja no Inter Miami ou, quem sabe, na Copa de 2026. Enquanto isso, fica a certeza de que ele será sempre lembrado como um dos maiores de todos os tempos.