Earl Clark no elenco do TBT 2025 –

O torneio de basquete conhecido como The Basketball Tournament (TBT) se tornou um evento importante durante o verão em Louisville, atraindo torcedores dos Cardinals para o Freedom Hall. Muitos ex-jogadores renomados, como Peyton Siva, Montrezl Harrell e Russ Smith, estão de volta para participar da competição. Eles se unem a outros veteranos, incluindo Chane Behanan, David Johnson e Chris Jones, em busca do prêmio de um milhão de dólares que será concedido à equipe vencedora.
Nesta edição, que é a terceira participação de The Ville, o time terá a vantagem de jogar em casa, após sua melhor performance até agora, quando chegaram às quartas de final na temporada anterior. Nesse jogo, e para a alegria dos fãs, a equipe enfrentou um rival histórico, La Familia, em um confronto que reuniu a maior audiência da história do torneio, com 13.506 espectadores. Por serem os primeiros a vender mais de 4.000 ingressos, eles garantiram o fator casa enquanto permanecerem na competição em 2025.
Para alcançar o sucesso, o treinador Luke Hancock contará com a experiência e os desempenhos decisivos de toda a equipe. Nesta temporada, Siva ocupará um papel de jogador-treinador, o que exigirá que outros atletas se destaquem. Dentre os novos integrantes do time, três jogadores têm grande potencial para influenciar o desempenho da equipe desde o primeiro minuto de jogo.
O primeiro deles é Earl Clark, um ex-jogador dos Cardinals que teve que se retirar do time na primeira edição do TBT devido a compromissos profissionais. Ele fará sua estreia tão esperada no torneio agora. Clark, que foi um escolha de primeira rodada do draft da NBA e já jogou em várias ligas internacionais, teve uma temporada notável em Taiwan, onde registou médias de 18 pontos e quase 9 rebotes por partida.
Outro reforço é Jay Scrubb, um nativo de Louisville que se destacou como jogador do John A. Logan College. Ele foi escolhido pelo Brooklyn Nets no draft de 2020 e, após uma série de lesões, teve um desempenho sólido no G League, onde marcou uma média de 16 pontos por jogo. Scrubb se juntará a outros bons jogadores na posição de armador, como Johnson e Jones, e busca impressionar o público de sua cidade natal.
Por último, Ray Spalding, também nativo de Louisville, foi selecionado pelo Philadelphia 76ers em 2018 e jogou em algumas partidas na NBA, além de ter uma carreira ativa na G League e em ligas internacionais. Com uma média de pontos e rebotes sólidos nas temporadas anteriores, sua presença reforça ainda mais a equipe, principalmente na posição de pivô, junto a estrelas como Clark e Harrell.
Os torcedores de The Ville podem esperar um torneio emocionante, já que a equipe tem um elenco talentoso e a motivação de competir em casa.