Keeta planeja expansão no Brasil até 2026 em cúpula do Brics –

O executivo Tony Qiu, da Keeta, confirmará durante um painel na cúpula do Brics, que a empresa iniciará suas operações no Brasil ainda neste ano. Ele, que também é vice-presidente da Meituan, planeja apresentar as dimensões de sua operação na China. O objetivo é convencer donos de restaurantes brasileiros a se juntarem à plataforma, que surge como uma alternativa ao iFood, que atualmente domina mais de 80% do mercado de entrega de comida no país.
Na China, a Meituan possui mais de 14,8 milhões de comerciantes ativos e desenvolve programas de treinamento para auxiliá-los a aprimorar suas operações. Qiu destaca que a empresa conta com mais de 2,3 mil instrutores e já ajudou aproximadamente 13,7 milhões de comerciantes a transformar seus estabelecimentos em negócios mais digitais e eficientes, atraindo mais clientes e aumentando a receita.
Tony Qiu já tem experiência anterior no Brasil. Ele atuou como CEO da 99, empresa de transporte que pertence à chinesa Didi, de 2018 a 2020. Em seguida, foi responsável pelo desenvolvimento internacional da Kwai, uma rede social de vídeos que se popularizou no país durante seu período na empresa. Atualmente, Qiu retornou a São Paulo, reforçando o compromisso da Keeta com o mercado brasileiro.
Na cúpula do Brics, Qiu também destacará as inovações tecnológicas da Keeta, especialmente a aplicação de inteligência artificial para otimizar as rotas de entrega. Ele afirma que a plataforma da Meituan pode processar até 2,9 bilhões de planos de entrega por hora durante os horários de pico. Essas inovações prometem melhorar a eficiência das entregas e a experiência do usuário, posicionando a Keeta como uma concorrente forte no mercado.